Muhse promove exposiçao sobre São Gonçalo

0

Muhse fica localizado na rua Estância, 228, Centro
“São Gonçalo da Mussuca : Identidade e Memória” é o título da próxima exposição temporária do Museu do Homem Sergipano, a ser aberta no  próximo dia, 17 , às 16h30. No dia da abertura os interessados poderão assistir à apresentação da Dança do São Gonçalo e participar de oficinas.

A idéia da exposição surgiu do estudo do Professor MSc.Wellington

de Jesus Bomfim, intitulado “Identidade, memória e narrativas na dança de São Gonçalo do povoado Mussuca (Se)”.  A mostra vai focar o contexto histórico no qual se instalou a tradição do culto a São Gonçalo, abordar as singularidades do São Gonçalo do povoado Mussuca, em Laranjeiras e demonstrar facetas da religiosidade e da folclorização.

Além da exposição, o Muhse promove uma oficina nos dias 18, 19 e 20, com a participação de Luiz Antônio Barreto, Aglaé Fontes, Hélia Barreto, Beatriz Góis Dantas, Mezalas Ferreira Santos e Wellington Bomfim, como atividade da Semana do Folclore no Museu do Homem Sergipano.

As inscrições para a Oficina encontram-se abertas no Museu, na rua Estância, 228, Centro. Maiores informações pelo telefone (0xx79) 3211-5798. 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais