Muhse realiza exposição e curso sobre pré-história

O Museu do Homem Sergipano – Muhse – continua até o próximo dia 28 de abril com a exposição ‘Em busca da Pré-História Sergipana’. Ossos de preguiça gigante, fósseis, raspadores, batedores, pilões e machados de pedra, fragmentos cerâmicos, fotos e textos são alguns dos materiais que compõem a mostra.

Os objetos integram os primeiros achados e pesquisas realizadas ainda por amadores que, desde 1918, fizeram doações ao Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe – IHGS. Os trabalhos arqueológicos iniciados em 31 de maio de 1988, que resultaram no estabelecimento do Programa Arqueológico de Xingó e na criação do Museu Arqueológico de Xingó, também estão documentados no acervo do Museu do Homem Sergipano.

Além da exposição, o Museu do Homem Sergipano realiza o Curso ‘Pré-História Sergipana’, com a participação do professor Fernando Lins, diretor do Museu Arqueológico de Xingó, da professora Verônica Maria Nunes, coordenadora de Pesquisa Aplicada do Muhse e dos arqueólogos Marcelo Silva Santos e Jenilton Santana.

As aulas serão ministradas no Auditório do Instituto Luciano Barreto Junior, de 6 a 10 de março, das 8h às 12h. As inscrições para o curso estão abertas na sede do Muhse, que fica na rua Estância, 228 – Centro. Mais informações sobre o curso e sobre o agendamento de visitas à exposição pelo telefone (0xx79) 3211-5798.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais