Museu Afro será reaberto

Nesta sexta-feira, dia 13, será reaberto ao público o Museu Afro-Basileiro de Sergipe, localizado na cidade de Laranjeiras. O museu contém um rico acervo sobre as condições de trabalho, costumes e religiosidade dos negros durante a época do Brasil Colônia. Já Laranjeiras é conhecida por preservar a história da formação colonial brasileira.

 

O local foi totalmente reestruturado com uma reforma das parte hidráulica, ganhando impermeabilização. Todo o trabalho foi feito pelo governo do Estado, que é responsável pela administração do Museu, através da  Secretaria de Cultura.

 

O espaço volta a funcionar a partir das 9 horas, a apresentação de um grupo de capoeira, do  grupo folclórico de Cacumbi-Mirim e  de uma banda afro. Às dez horas, haverá a benção de Oxalá, e o Museu será aberto oficialmente. O horário de visitação é de terça a sexta-feira, das 10 às 17 horas e aos sábados e domingos, das 13 às 17 horas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais