Museu da Gente Sergipana sedia nova exposição

(Fotos: Janaína Santos)

O Instituto Banese e o Governo do Estado de Sergipe apresentam, na próxima quarta-feira, 22, às 19h, mais uma exposição temporária do Museu da Gente Sergipana: Espelho Imaginário – Atlas Subjetivo de Sergipe, que tem curadoria de Marcello Dantas. A exposição é voltada para os aspectos da cultura sergipana e fica até o dia 11 de novembro no Museu, localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, Centro de Aracaju.

De acordo com o curador, Marcello Dantas, a exposição traz uma abordagem transversal, apresentando um panorama geral e imprevisível de peculiaridades que formam a cultura sergipana, através de registros simbólicos que mesclam projeções e objetos.

“A exposição pretende fazer uma espécie de mapa, um Atlas de Sergipe, ou seja: quais são aquelas coisas que a gente olha, que a gente sabe que são sergipanas? Cada lugar sempre tem um ritmo, um som, um jeito, alguma coisa que faz com que a gente se identifique”, disse ele.

O curador também afirma que a exposição se integra completamente com o Museu através de uma abordagem sobre diversos aspectos, por meio de fotografias e objetos, expressões que revelam os traços e origens sergipanas.

Marcello Dantas

Marcello Dantas é um reconhecido designer e curador de exposições, além de ser diretor de documentários desde 1986. Formado em Cinema e Televisão pela New York University, é pós-graduado em Telecomunicações Interativas pela mesma universidade. Estudou História da Arte e Teoria de Cinema em Florença na Itália e Relações Internacionais e Diplomacia em Brasília.

No seu currículo incluem-se prêmios de melhor documentário na Bienalle Internationale du Film Sur L'Art  do Centro Georges Pompidou  em Paris, no FestRio, no International Film & TV Festival of New York  e o prestigioso ID Design Award da Business Week . Seus trabalhos se concentram na potencialização de conteúdos históricos com uma gramática altamente imersiva onde a sensorialidade e a percepção são enfatizadas.

Fonte: Secom Governo

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais