Museu do Homem Sergipano é selecionado pelo Programa Petrobras

O Museu do Homem Sergipano teve o seu projeto de Implantação da Reserva Técnica selecionado pelo Programa Petrobras Cultural. Com este apoio, a unidade da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Sergipe poderá ampliar suas ações, qualificar-se tecnicamente e contribuir para a elevação da museologia em Sergipe.

A proposta da UFS terá um orçamento de R$125.378,38 (cento e vinte e cinco mil trezentos e setenta e oito reais e trinta e oito centavos) destinados a estruturar a Reserva Técnica do Museu em condições técnicas adequadas, o que implicará a realização de obras e a aquisição de mobiliário específico para acondicionar as coleções do acervo próprio.

Isto significa a possibilidade de realizar uma preservação competente, garantindo eficiência no armazenamento, manutenção, manuseio e controle das condições ambientais. Uma vez implantada, a Reserva Técnica em novas condições, o Museu do Homem Sergipano pretende que ela possa ser explorada nas suas ações de educação patrimonial, disponibilizando-a eventualmente ao público,  como exemplo de conservação  preventiva de um acervo de bens culturais.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais