Museu do Homem Sergipano integra Primavera dos Museus

O Museu do Homem Sergipano (MUHSE) realiza nesta sexta-feira, 21, e sábado, 22, programação que participa do Programa ‘Primavera dos Museus’. O objetivo da iniciativa do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), através do seu Departamento de Museus (DEMU), é levar a museus de todo o país a discussão sobre o meio ambiente, aproveitando a abertura da primavera.

 

No MUHSE, a partir das 19h, desta sexta-feira, será realizada a palestra ‘Água, aquecimento global e meio ambiente’, com o professor Antenor de Oliveira Aguiar Netto, do Departamento de Engenharia Agronômica da UFS. Na mesma ocasião será aberta a exposição ‘Rio Poxim: imagens de um patrimônio degradado’, com exibição de um documentário sobre o rio.

 

No sábado, as escolas farão visitas guiadas à exposição. A mostra fica aberta ao público até o dia 5 de outubro. Ela se baseia no trabalho realizado por uma equipe de pesquisadores que fez um minucioso diagnóstico, apontando recomendações para reverter a degradação do rio Poxim e dos seus afluentes.

 

O MUHSE está localizado à rua Estância, 228, no Centro de Aracaju.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais