Museu Histórico de Sergipe promove ‘Noite de Histórias’

0

O Museu Histórico de Sergipe, localizado em São Cristóvão, abrirá suas portas também pela noite a partir desta terça-feira, 18. O objetivo é atender alunos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) com palestras sobre a candidatura da Praça São Francisco a Patrimônio da Humanidade e visitação à instituição que completou 50 anos de atividade. 

Fruto de parceria entre a Secretaria Estadual da Cultura (SECULT), através do Museu Histórico de Sergipe, e a Subsecretaria de Estado do Patrimônio Histórico e Cultural (SUBPAC), o projeto ‘Noite de Histórias’ atenderá a mais de 400 alunos de escolas municipais e estaduais. 

“Dessa forma, garantimos que um público impossibilitado de conhecer a instituição pelas condições de trabalho e vida familiar, possa conhecer no horário escolar o museu que pela sua arquitetura, localização e exposição valoriza a candidatura da Praça São Francisco a Patrimônio da Humanidade”, esclarece o diretor do Museu, Thiago Fragata. 

Segundo a Coordenadora do Escritório de São Cristóvão da SUBPAC, Maíra Nascimento, “Com o crescimento desta campanha, algumas professoras do EJA nos procuraram aflitas, por nunca ter havido projetos de educação patrimonial que abrangesse este público especial. Daí nasceu este projeto, que muito nos orgulha – seja pela inclusão que promove, seja por demonstrar a força das parcerias na concretização de sonhos”

Comentários