Museu MAX recebe condecoração do MinC

No dia 8 de novembro o Museu de Arqueologia de Xingó (MAX) será condecorado pela Ordem do Mérito Cultural, do Ministério da Cultura (Minc). A comenda foi definida no grau de Cavalheiro, para instituições. A solenidade vai acontecer às 16h, no Palácio do Planalto.

A escolha das personalidades e instituições para o recebimento da comenda obedece a critérios rígidos de atuação e aceitação junto à comunidade. Ao longo dos últimos seis anos, o Museu de Arqueologia de Xingó, recebeu mais 80 mil visita de sergipanos, alagoanos, pernambucanos, baianos, paulistas, cariocas, goianos, matogrossenses, mineiros, amazonenses, capixabas, catarinenses, além de pesquisadores e turistas dos Estados Unidos, Argentina, Bélgica e França, entre outros países.

O MAX, que é patrocinado pela Petrobras, conta com modernas instalações, abriga os achados arqueológicos com mais de nove mil anos da região de Xingó, que foi inundada para a construção da Usina Hidrelétrica de Xingó. Nele, arqueólogos realizam pesquisas, acompanham e orientam os visitantes no conhecimento da história da formação do povo sergipano.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais