Musical “Um sonho de Natal” acontece no Museu da Gente nesta sexta

Espetáculo da Cia das Artes Tetê Nahas será aberto ao público e integra o “ Natal da Gente” que será realizado no estacionamento do museu (Foto: Instituto Banese)

Qual é o verdadeiro sentido do natal? A pergunta que todos os anos muitos se fazem e fazem uns aos outros é a temática que norteia o novo musical da Cia das Artes Tetê Nahas: Um Sonho de Natal. A peça é  uma livre adaptação da Cantata “Um Natal Inesquecível”, de Claire Cloninger e Gary Holds. Na história uma família relembra os momentos que passaram juntos nos natais passados ao passo que se organizam para mais uma festa.

“Além de contarem a história do nascimento de Jesus, o texto e a música dialogam buscando mostrar a importância do amor e da união em família, que é justamente isso que Jesus Cristo pregou”, explica a diretora geral do espetáculo, a atriz e bailarina Tetê Nahas. A estreia nacional acontece nesta sexta feira (14), às 18h00, no Museu da Gente Sergipana.

Estrutura Dramática

“A encenação se dá através de depoimentos intercalados com músicas, o pai, a mãe, a filha e um outro casal da família que estão prestes a ter o primeiro filho, e todas essas ações se dão por meio de diálogos e coreografias além das canções. Uma alusão a Jesus Cristo, comum nos chamados autos de natal. Trata-se de uma estrutura moderna, com bastante conteúdo atualizado mas que culmina naquilo que sempre esse tipo de encenação se propõe: mostrar a importância dos ensinamentos de Jesus Cristo e tê-lo além de uma imagem mas no centro da celebração”, detalha a diretora do espetáculo.

Natal da Gente

Logo após a encenação, acontecerão apresentações dos grupos culturais do ciclo natalino do município de Japaratuba: Guerreiro e Pastoril de Forges. E para finalizar a noite, apresentação musical da Orquestra Jovem de Sergipe – projeto que atende mais de 100 crianças e adolescentes do bairro Santa Maria, proporcionando a iniciação e o aprimoramento musical através do encontro com a música clássica.

Durante todo o evento, acontecerá a Feirinha da Gente, onde artesãos e expositores irão comercializar artigos tradicionais e contemporâneos, reunindo em um único espaço a diversificada e talentosa arte sergipana. Esse ano, com a parceria do Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação e da Secretaria de Turismo, o Natal da Gente Sergipana traz também a Feira Origine-se, projeto que reuni expositores com criações desenvolvidas pela parceria entre designers e artesões. Moda, decoração e artesanato em objetos que trazem na essência os ofícios resistentes ao tempo, elaborados no calor do feito à mão que conta histórias e guarda memórias.

A programação do Natal da Gente Sergipana é gratuita e para o público em geral. O Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda está localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, Centro de Aracaju. Para obter mais informações, basta entrar em contato através do telefone (79) 3218-1551.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais