Músicos se apresentam em noite de Sescanção no TTB

Público lota o TTB (Fotos: Portal Infonet)

Acontece na noite desta terça-feira, dia 25, no Teatro Tobias Barreto (TTB) a abertura da Mostra Sergipana de Música – Sescanção. Em sua 13ª edição, o Festival de Música Sergipana é um evento gratuito e conta com a participação de compositores, músicos e intérpretes de várias regiões do Estado.

Das composições inscritas na Mostra, 16 foram selecionadas e farão parte do repertório do show, onde será gravado um CD. Foram elas, Salve, Salve -Deilson Pessoa; Aquele Tempo- Silvio Cesar Lima; Corpo Invisível- Carol Prudente; Lágrimas de Trompete (Instrumental)- J. Gentil; Maré de Peixe- A Casa do Zé; Mirante do Universo- Isaac R.A; Mundo Hostil- Cláudio Vilanova; Naufrago- Sérgio Lucas / Pedro Kelman; Pedra dos Raios- Heitor Mendonça; O Olhar da Menina- Lena Oliver; Satisfação- Elvis Boamorte; Tá No Jogo é Pra Jogar- Diconduta; Quase Primavera (instrumental)- Alberto Silveira; Rima- Celda Mota; Uma Flauta No Choro (instrumental)- Odir Caius; Uma Ruma- Paulinho Só.

Além dos interpretes, se apresentam na abertura do evento o Quinteto de Cordas de Aracaju e a Quadrilha Século XX. O público lotou o TTB buscando incentivar os interpretes que participaram da Mostra.

A diretora regional do Sesc, Excelsia Machado

De acordo com a diretora regional do SESC, Excelsa Machado, desde o ano de 2009 o evento deixa de ser competitivo, buscando fortalecer a produção musical no Estado. “A mudança foi para oferecer oportunidades para que novos participantes fizessem parte do evento e por acreditar no potencial do artista. Além disso, o Sesc está muito feliz em proporcionar a valorização da música sergipana”, diz

Homenagem

Ainda no evento, será prestada uma homenagem ao cantor e compositor Wellington dos Santos, mais conhecido como Irmão. Cantor faleceu em Aracaju aos 61 anos e  foi um dos primeiros divulgadores da música sergipana fora do Estado, participando de shows e festivais pelo Brasil na década de 80.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais