MV Bill lança livro no presídio feminino

0

Foto: Divulgação
O rapper MV Bill esteve em Aracaju nesta terça-feira, 10, para fazer o lançamento do livro ‘Falcão – Mulheres e o Tráfico’. O evento aconteceu no Presídio Feminino (Prefem) e contou também com uma palestra-debate para as detentas. A passagem do cantor e escritor pela capital sergipana foi promovida pela coordenação da Central Única de Favelas (CUFA) em Aracaju, com parceria da Casa da Rua da Cultura.

A proposta da Cufa é promover o lançamento do livro com a presença do MV Bill, autor da obra em parceria com Celso Athayde e um dos fundadores da entidade, nas diversas cidades brasileiras onde a central atua e mostrar a realidade dos presídios femininos. Os autores contam através de relatos próprios as histórias de mulheres que de alguma forma colaboravem com a indústria do tráfico de drogas. 

Além do lançamento e do debate foram realizadas imagens das detentas no presídio sergipano para integrar um documentário que está sendo realizado pela Cufa, em diversas detenções femininos no país, e que será apresentado ao presidente Lula, na tentativa de buscar melhorias para as condições dessas mulheres.

“Além disso o evento foi para a gente uma forma de chamar a atenção para que a sociedade saiba que aqui em Sergipe também tem central de favelas”, explica um dos coordenadores da Cufa em Sergipe, Everton Santana. Ele ressalta que esta faltando apoio para que os projetos da central em Sergipe saiam do papel. 

Comentários