‘Nada pode parar o rock 2’ traz o alternativo para Aracaju

0

Hoje, 1º, acontece a primeira noite de shows do “Nada pode para o rock 2”, festival de música alternativa que acontece na ATPN esse fim de semana. A noite de hoje traz sete bandas, entre elas VALV (MG), Parafusa (PE), e os Leprechauns (SE). Os shows acontecem hoje e amanhã, a partir das 20h.

 

Segundo o organizador do evento, Léo Levi, a segunda edição vem para trazer as bandas de fora ao público de Aracaju, e mostrar o novo material de Sergipe. “Nós queremos fazer a produção musical e dar oportunidade ao que o pessoal não conhece”, comenta Léo.

 

Uma das novidades da segunda edição do festival foi a realização da mesa redonda ‘Música, mercado, produção cultural e novas mídias’, ontem, no teatro Juca Barreto, Cultart. Os participantes Marcelo Rangel (Overmundo), Indira Amaral (Revista Imagine-SE), Silvio Campos (Maquina Blues, Karne Krua e Zine Cabrumco e Microfonia) e Rosângela Rocha (Casa Curta-SE), discutiram o processo de produção independente no Brasil.

 

Banda pernambucana Parafusa
Hoje a banda pernambucana Parafusa vem a Aracaju mostrar o trabalho do seu CD, ‘Meio-dia na Rua da Harmonia’ (2004), com rock-pop de letras intrigantes e um som que pode nos remeter ao centro de Recife. Formada por quatro músicos, a banda tem uma riqueza de arranjos que surpreende.

 

Valv, banda mineira, também mostra seu som com influências do brit-rock, e guitar-rock de bandas como Sonic Youth e Catherine Wheel. O grupo foi formado em 2000, e traz para a cidade o trabalho de músicas como ‘Frequency’, ‘Over it’, e ‘Centred.

 

Já a sergipana Leprechauns faz um som que lembra muito a década de 60, com Raul Seixas, e The Doors. O grupo é formado por quatro rapazes aracajuanos, que segundo eles fazem “o que mais gostam: rock ´n roll”.

 

Amanhã, 2, mais sete bandas sobem ao palco da ATPN, sempre juntando bandas de fora com grupos de Sergipe. Confira no site oficial a programação completa do evento.

Comentários