Naurêa traz novidades em 2009

A banda NaurÊa em apresentação
Trabalho é o que não vai faltar para a banda sergipana NaurÊa em 2009. Com sete anos de formação, o grupo passa por um processo de mudança, com a saída do percussionista e DJ Patrick Torquato. Além de buscar um novo componente para dar continuidade aos shows, os músicos lançam pela gravadora paulista Atração, ainda no primeiro semestre deste ano, quatro materiais.

A Atração irá relançar os dois primeiros CDs da banda. O ‘Circular Cidade ou Estudando o Plágio’, de 2003, e o CD ‘NaurÊa apresenta: o Sambaião’, de 2006. Além disso, a gravadora irá relançar o DVD ‘Sambaião’, gravado em março de 2007 na Rua da Cultura. Fora todas essas novidades, a NaurÊa já está preparando um novo álbum, que será disponibilizado apenas na internet, em sites como o Itunes e o Myspace.

O novo CD, que deverá ser lançado no segundo semestre, ainda não tem nome definido, mas algumas idéias da banda são: ‘Furdunço’, ‘Al-gazaha’ ou ‘Zuada’. Os músicos pretendem gravar o material para enviar aos festivais de música da Europa, principalmente na Alemanha, onde fica a sede da gravadora internacional da NaurÊa, Agents For Music.

Em 2007, a NaurÊa fez 12 shows na Europa, sendo 11 na Alemanha e um na Áustria. Com a criação de uma filial da Agents for Music em Barcelona, na Espanha, a banda pretende expandir as barreiras do samba e do baião por outros países do continente europeu ainda este ano. “Queremos fazer shows em países próximos à Alemanha, como a Holanda e a Bélgica e, se possível, na Espanha”, diz Alex.

Apresentações no Sudeste

Para o cenário musical brasileiro, a banda pretende investir nas cidades do eixo Rio-São Paulo. Com o relançamento do material anterior da banda pela gravadora Atração, o grupo começa a agendar lançamentos em livrarias para apresentar as suas músicas em pocket shows. “As apresentações vão acontecer em livrarias como a FNAC durante o lançamento do CD”, afirma o vocalista do grupo.

Além disso, a banda faz uma apresentação no programa ‘Atitude.com’, da TV Cultura, e fará em breve uma participação no programa ‘Cena Musical’, da TV Brasil, também irá exibir um show da NaurÊa.

Na próxima terça-feira, 13 de janeiro, o grupo fará um show no Festival de Artes Arthur Bispo do Rosário, na cidade de Japaratuba. Já no dia 16, a NaurÊa se apresenta no palco do Verão Sergipe, na praia da Caueira, em Itaporanga D”Ajuda, no mesmo palco em que se apresentam a cantora baiana Daniela Mercury e a banda Titãs. Estas são duas oportunidades que os sergipanos terão de conferir de perto o andamento do trabalho da banda que já está com sete anos de estrada.

Por Domingos Lessa e Carla Sousa 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais