Ninho Roda Brasil em São Cristóvão

0

Público na Praça São Francisco/Foto: Divulgação
Durante três dias os sancristovenses puderam conferir um dos maiores cinemas itinerante e gratuito existente no Brasil. Instalado na Praça São Francisco, a qual concorre ao título de Patrimônio Mundial pela UNESCO, o Projeto Ninho Roda Brasil divertiu e encantou todos os tipos de público.

Idealizado por Rogério Melo, publicitário e cinéfilo por paixão, o projeto Ninho Roda Brasil foi abraçado pela empresa Nestlé e visa levar cinema gratuito a cidades que não dispõem ainda de salas de projeção.

A idéia surgiu exatamente em 1980 quando Rogério Melo viu pela primeira vez, na cidade de Los Angeles, Estados Unidos, uma tela gigantesca que projetava filmes gratuitos à comunidade. Foi paixão à primeira vista. Desse dia em diante Rogério prometeu a si mesmo que ainda faria projeto semelhante ou ainda melhor em seu país.

“Esse projeto é a realização de um sonho antigo. Proporcionar alegria as pessoas que não tem condição de freqüentar uma sala de cinema, isso não tem preço” afirma Melo.

O cinema itinerante conta com uma mega estrutura, que deixa qualquer telespectador boquiaberto. Todo material é importado, a tela que mede 108 m² chega a suportar vento de até 120km/h, além de contar com equipamento de projeção e áudio totalmente digital. “Toda tecnologia apresentada é de última geração”, garante o idealizador.

Elinaldo Cruz, cozinheiro, ficou abismado com tamanha estrutura e disse nunca ter visto projeto parecido. “Esse tipo de estrutura existe, mas não para projetos gratuitos. Nossa cidade está de parabéns”

Na telinha apenas exibição de filmes brasileiros, tudo isso para valorizar ainda mais a cultura do país.Mesmo sob ameaça de forte chuva os moradores não deixaram de prestigiar a exibição dos longas metragens. Ilana Couto, dona de casa, não pensou duas vezes e levou a praça os filhos e o esposo. “Esse projeto faz com que a gente realmente se sinta em uma sala de um cinema” diz Ilana.   

Em Sergipe o projeto passou por dois municípios, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão. Até o final do mês de maio o Ninho Roda Brasil irá visitar mais sete estados do nordeste, entre eles Alagoas, Pernambuco e Bahia

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais