Noite de Jazz com Alejandro Moro anima quinta-feira

0

Terry e Habib se apresentam na noite do Jazz, atrás do Farol / Foto: Peter John
Hoje à noite, 1°, os músicos argentinos Alejandro Moro e Marta Bellomo estarão em Aracaju para um show especial com seu conterrâneo Alejandro Habib e sua banda, além do jovem Terry Weissman. Os jazzistas abrem o projeto Noite do Jazz, na Light House Jazz Club, atrás do Farol da Orla. Ano passado Moro e Marta Bellomo se apresentaram no Festival de Artes de São Cristóvão acompanhados do seu quarteto e tiveram uma ótima recepção.

Moro é guitarrista reconhecido e já escreveu cinco livros sobre esse estilo de música. Alejandro Habib é argentino, mora há 20 anos no Brasil, e foi um dos responsáveis por difundir a cultura do jazz em Sergipe. Já Weissman é brasileiro, filho de americanos, e herdou o dom musical de seu pai, tocando desde os cinco anos de idade.

“A noite vai ser um grande re-encontro musical”, garante Habib, que já tocou durante muito tempo com Moro. Para o repertório o grupo está preparando músicas clássicas de jazz, bossa nova brasileira, e algumas surpresas. A banda é composta por bateria, baixo, teclado, sax e percussão.

“Com a percussão nós conseguimos dar um toque latino à música, botando nossa identidade, chamado latin-jazz”, fala Habib. Weissman, de 24 anos, vem contribuir no show com a inclusão do vibrafone. “Está no sangue, o instrumento percurssivo faz parte da minha vida”, ressalta o jovem músico.

Os ingressos para o show estão sendo vendidos na Livraria Escariz do Shopping Jardins e custam R$10. O show começa pontualmente às 22h, no Light House Jazz Club, localizado atrás do Farol da Orla. Contatos podem ser feitos através do e-mail lighthousejazzclub@gmail.com, ou alejandrohabib@ig.com.br.

 


 

Comentários