Noite de Sergipe faz sucesso no Festival de Gramado

Evento reuniu mais de duas mil pessoas (Fotos: Divulgação Setur/Se)

A participação de Sergipe no 23º Festival do Turismo de Gramado (Festuris) não se resume apenas na divulgação do destino. Há 12 anos acontece durante o Festival a Noite de Sergipe, que este ano foi promovida na casa de espetáculos Vox, com a participação de mais de 2 mil pessoas, entre agentes de viagem, imprensa especializada e os próprios moradores de Gramado, que prestigiaram o evento.

Para a Noite de Sergipe, a casa de espetáculos estava toda decorada com bandeirolas e balões, num clima de festa junina, onde os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar um pouco das nossas tradições do São João. Um grande arraial foi montado para dar mais conforto aos convidados. A festa massificou o destino turístico Sergipe.

Além disso, houve também a divulgação da gastronomia sergipana, com a distribuição de tapiocas, comidas típicas e sucos de frutas da terra, a exemplo da mangaba. "Fiquei impressionada com a festa. A mistura de culturas foi muito importante. A comida, a decoração, a música, todo o ambiente. Nem parecia que estávamos em Gramado", disse a moradora, Juliana Zorzanelo.

Bacamarteiros de Carmópolis

A 12ª Noite de Sergipe é a única festa que faz parte da programação oficial Festival do Turismo de Gramado e é patrocinado pela prefeitura municipal de Canindé de São Francisco, com o apoio da Secretaria de Turismo de Sergipe (Setur), com a ajuda de diversos parceiros. Este ano, com o apoio da prefeitura de Carmópolis, teve a apresentação do grupo de folclórico Batalhão de Bacamarteiros, com 44 componentes.

"O evento está muito organizado e é maravilhoso poder mostrar Sergipe, com a nossa cultura, a nossa arte para os turistas do sul", disse a coordenadora do grupo, Ciléia Oliveira. Outro destaque da festa foi a chegada de Dona Alzira, uma senhora de 87 anos que aos 14 dançou xaxado com o rei do cangaço, Lampião, numa forma de divulgar e fortalecer a Rota do Cangaço. "Para mim foi uma grande emoção", disse D. Alzira.

Satisfação de D. Leobina

"Este ano conseguimos passar o recado vendendo o São João e o Verão Sergipe, com o Réveillon e o Pré-Caju. Quem foi a festa viu a promoção do destino Sergipe e em nenhuma outra feira é vista uma divulgação como esta. Dá trabalho, mas vale a pena ver Sergipe sendo reverenciado pelos participantes do evento. Os comentários e elogios foram os melhores e é isso que importa, vermos o nosso estado consolidado como um grande destino turístico do nordeste", disse Silvinha Oliveira, secretária de Turismo de Canindé de São Francisco e organizadora do evento.

O prefeito de Canindé, Orlandinho Andrade, destacou a importância das parcerias e o apoio que Gramado tem dado para o sucesso da Noite de Sergipe. "A partir do momento que dei prioridade ao turismo, a cidade teve outra imagem e o Festuris consolida tudo isso, porque desde a nossa chegada temos o total apoio da prefeitura de Gramado".

Fonte: Ascom Setur/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais