Nova oficina do NPD Orlando Vieira empolga participantes

0

Oficina (foto: NPOV)

Num clima de entusiasmo e trabalho coletivo, teve início a oficina de ‘Realização em Audiovisual’, promovida pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), através do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira. O projeto, ministrado por Anderson Craveiro, faz parte da programação de aniversário dos cinco anos do NPD.

Logo no primeiro dia, alunos e assistentes exploraram algumas ideias, discutiram possibilidades e elaboraram o roteiro, processo fundamental para o desenvolvimento das atividades propostas pelo projeto. “A oficina é uma oportunidade para explorarmos nosso potencial criativo. Então, é o que vamos fazer. A ideia é criar algo que reforce a identidade cultural de sergipe”, pontuou o ministrante Anderson Craveiro.

Ainda segundo Anderson, para participar de uma oficina como a de ‘Realização em Audiovisual’, é essencial que todos os envolvidos se dediquem ao máximo. “O cinema é como uma mulher ciumenta: exige todo o seu tempo. Portanto, vamos ter muito trabalho nos próximos dias”, brincou.

Para o aluno Luis Gustavo, a oficina vai lhe possibilitar viver uma experimentação num set de filmagem. “É uma oportunidade de praticar, de realizar mesmo. Para isso, o entrosamento da equipe é muito importante. Pois, no cinema, trabalhar coletivamente é fundamental”, disse.

Documentário

Durante a oficina, que segue até o próximo dia 14, será produzido um documentário a partir da relação de Orlando Vieira com Sergipe. A homenagem faz parte das comemorações dos 80 anos do ator sergipano e tem como cenário cartões-postais de Aracaju e de outras cidades do interior do estado.

Para Graziele Ferreira, coordenadora geral do NPD Orlando Vieira, a decisão de fazer um documentário a partir das memórias do ator é mais do que justa. “Orlando Vieira é um dos expoentes da cultura sergipana. Homenageá-lo é uma atitude que emociona a todos os envolvidos.”, declara.

Fonte: Ascom Funcaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais