NPD exibe curtas produzidos por alunos

Alunos filmaram por 48 horas seguidas e resultado será exibido nesta sexta, 6
Faltam pouco mais de oito horas para a exibição dos três curta-metragens produzidos pelos alunos dos cursos de Roteiro e Direção, em parceria com a turma de Trilha Sonora. Foram 48 horas ininterruptas marcadas pela criação de gêneros, histórias e diálogos. Um trabalho realizado por uma equipe disposta a colocar em prática os ensinamentos adquiridos com os professores Marcos DeBrito e Fábio Cavalcante.

Para o aluno Hélio Júnior, a interação entre os colegas foi o pilar para a conclusão do desafio. “Todos nós estávamos engajados. Colocar em prática o que vimos em sala de aula é muito bacana. Melhor ainda, é saber que a nossa produção será vista por outras pessoas. Estou ansioso para hoje à noite”, afirmou.

A expectativa não é somente dos alunos, funcionários do Núcleo também aguardam o resultado. “Essas 48 horas foram muito movimentadas. As turmas se empenharam durante esses dias. O interessante é que toda a produção foi feita aqui. Valorizamos o espaço do Núcleo”, explicou a coordenadora geral Graziele Ferreira.

Finalização

Na sala de edição de vídeo, o professor Marcos DeBrito revisa o material feito pelos alunos. De acordo com ele, a exibição deve estar impecável. “Agora, são só os últimos retoques. Correção de áudio, tempo do curta, verificação de cenas. Enfim, todos os elementos sugeridos pelos mais diversos olhares”, colocou.

Os vídeos serão mostrados hoje à noite, a partir das 19h, na sede do Núcleo localizado na rua Lagarto, 2161, Salgado Filho. As produções serão apreciadas por pais de alunos e convidados. Ao final da exibição, uma comissão julgadora irá eleger o melhor curta-metragem.

Realização

Todo o processo foi viabilizado pela Fundação Municipal de Cultura Turismo e Esportes (Funcaju), da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, Aracaju-SE, da Secretaria do Audiovisual/Ministério da Cultura e do Cine Mais Cultura.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais