NPD promove oficina com Pablo Capilé

Pablo Capilé

Dando continuidade às comemorações de seu quinto aniversário, o Núcleo de Produção Digital (NPD) Orlando Vieira, uma das unidades da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), encerrou, no último dia 29, a oficina 'Empreendedorismo Cultural com Ênfase no Audiovisual'. Para ministrar esse projeto, o Núcleo convidou Pablo Capilé, bastante conhecido no cenário cultural do país e um dos articuladores do Fora do Eixo.

Durante a oficina, Pablo falou um pouco sobre o Fora do Eixo e apresentou ideias de projetos, como a criação de um fórum permanente de cultura em Sergipe. "Capilé é uma das personalidades mais interessantes na cultura atual. Precisamos receber pessoas como ele aqui, em Aracaju, que nos ajudem a pensar em sistemas culturais para o estado", disse Zezito de Oliveira, um dos participantes da oficina.

Segundo Daniele Rocha, a oficina foi fundamental para fomentar, nos realizadores sergipanos, novas perspectivas. "Encontros como este permitem um diálogo interessante, não só na área de audiovisual, mas para as artes em geral. Busco sempre aprender um pouco de tudo, e essa oficina serviu para ampliar nossas ideias", declara.

Pablo Capilé ressaltou a importância do contato com o NPD. "Estabelecer esse diálogo com um Núcleo de Produção Digital atuante e de forte influência em Sergipe é um passo enorme na construção de um processo cultural. É preciso que a sociedade civil se mobilize e chegue junto das instituições de cultura. Fico muito satisfeito com a realização da oficina e espero que este espaço seja ampliado e novos diálogos aconteçam. Estarei sempre disposto a manter esta comunicação com os realizadores sergipanos", disse.

Fonte e fotos: NPD

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais