NPD promove primeira edição do projeto ‘Quarta às Quatro’

0

Eduardo Valente
Acontece hoje, 17, às 16h, a primeira edição do projeto ´Quarta às Quatro´, no Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira. Na ocasião haverá palestra aberta ao público sobre o audiovisual com o diretor e crítico de cinema Eduardo Valente, ele irá falar sobre “O Papel do Diretor na Realização Audiovisual”. A entrada é gratuita e o NPD fica na rua Lagarto, 2161.

Eduardo foi professor do projeto Revelando os Brasis – ano II, do MinC, diretor do premiado curta-metragem ´Um Sol Alaranjado´, ´Castanho´ e ´O Monstro´. É coordenador de festivais de cinema como o Festival Brasileiro de Cinema Universitário, além de já ter coordenado Festival do Rio, o maior da América Latina. Dirigiu em 2004 o DVD Los Hermanos no Cine Íris e é mestrando em cinema na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de Sâo Paulo (ECA-USP).

Para Valente, um dos grandes diferenciais de um projeto como o do NPD é o interesse demonstrado pelos alunos. “Você percebe o valor que o aluno dá àquele momento de estar na sala podendo receber aquele conhecimento. Eles dão muita importância a esta chance de aprofundamento e experiência”, comenta.

Comentários