NXzero se apresenta em Aracaju neste sábado

Cinco rapazes estarão em Aracaju
A banda de hardcore melódico NXzero se apresenta em Aracaju neste sábado, 5, a partir das 21h, no Espaço Emes. Esta é a segunda vez que o grupo se apresenta na capital, contudo da primeira vez ainda não tinha sequer metade dos fãs que tem hoje pelo país inteiro.

 

O público da banda tem em média entre 12 e 18 anos e os próprios componentes do grupo não têm mais de 23 anos. Marina Mota, 21 anos, fã do NXzero, admite que a banda tem um som mais adolescente. “A maioria das músicas fala sobre os anseios e dúvidas típicos dessa faixa etária”, acredita.

 

A também fã Viviane Candeias, 16 anos, discorda. “Não acho

Marina Mota
que seja para um público adolescente, mas para pessoas que sofrem de amor”, explica. Seja como for, o NXzero já conseguiu vender mais de 50 mil cópias do CD homônimo, um número e tanto em tempos de quedas nas vendas de discos. Quase como todas as mais novas bandas de rock famosas no país, os cinco meninos seguiram um caminho de apresentações em espaços alternativos, como o clube ATPN em Aracaju, e depois de um tempo, conseguiram emplacar um clipe na MTV.

 

Sucesso

 

Chegando lá, os fãs descobriram a qualidade do som Di Ferrero (vocal, 22 anos), Dani Weksler (bateria, 22), Caco Grandino 

Lívia Caroline
(baixo, 21), Fi Ricardo (guitarra, 21) e Gee Rocha (guitarra e backing vocal, 21). Foi assim que Lívia Caroline, 19 anos, descobriu a banda. “Vi o clipe de ‘Além de mim’ e depois pesquisar mais músicas”, conta. Ela diz que ainda não comprou o ingresso para o show, mas com certeza estará lá.

 

Depois disso, a música “Razões e emoções” ganhou as rádios de todo o país e chegou ao ouvido de fãs como Marina e Viviane. “Virei fã logo que ouvi “Razões e emoções”. Mas a minha favorita é “Pela última vez””, conta Viviane, enquanto lamenta não poder ir ao show deste sábado.

 

Aproveitando o sucesso, o NXzero acaba de lançar o primeiro DVD, chamado ‘62 mil horas até aqui’, que dentre outras coisas, fala dessa trajetória da banda. No final de março, eles iniciaram a gravação do novo CD,

Viviane Candeias (dir.) com a irmã / Fotos: arquivo pessoal
com um dos maiores produtores de rock do país.

 

Além da qualidade musical, a banda também atrai fãs do sexo feminino pela beleza de seus integrantes. Não é difícil encontrar em seus shows séqüitos dessas seguidoras apaixonadas. Quando perguntada qual o seu artista favorito na banda, Lívia ri. “Pergunta difícil, hein?! Mas prefiro o Caco”, diz. Marina diz preferir o Diego, vocalista.

 

Explicações

 

Para quem ainda não conseguiu entender o nome da banda: o NX significa vem de nexo, ou seja, nexo zero. E para as fãs mais ardorosas do baterista Dani, foi sim confirmada a gravidez de sua namorada, a cantora de rock, Pitty.

 

Por Gabriela Amorim

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais