‘O cheiro do Ralo’ será exibido em Aracaju no Curta-SE 7

Pôster do filme
O longa-metragem ‘O cheiro do Ralo’, um dos filmes brasileiros mais comentados nos últimos meses, será exibido em Aracaju pela primeira vez no Curta-SE 7. Protagonizado por Selton Melo, o filme ganhou o prêmio de Melhor Filme do Júri Oficial e o Prêmio da Crítica, na 30ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e entrou na seleção oficial do Festival de Sundance.

A produção do diretor Heitor Dhalia ainda divide o espaço do festival sergipano com ‘Baixio das Bestas’, de Cláudio Assis, ‘Macunaíma’, de Joaquim Pedro de Andrade, e o documentário ‘Cartola – Música para os Olhos’, de Lírio Ferreira e Hilton Lacerda. Os diretores Lírio Ferreira e Claudio Assis já confirmaram presença durante as exibições de seus filmes.

‘O cheiro do Ralo’ é baseado no romance homônimo de Lourenço Mutarelli, que ajudou na produção do filme. Numa comédia escatológica, o filme conta a história de um dono de uma loja que vende objetos usados que se vê atrapalhado no momento em que têm que estabelecer um outro tipo de relacionamento com uma de suas clientes.

Com Caio Blat, Dira Paes e Hermila Guedes (de “O Céu de Suely”), ‘Baixio das Bestas’ foi o grande vencedor no 39º Festival de Cinema de Brasília, em novembro do ano passado, levando quatro troféus candangos e o prêmio da crítica de melhor longa. Já no documentário sobre a vida do compositor Cartola, Lírio Ferreira e Hilton Lacerda mesclam imagens de arquivos com reportagens e entrevistas para narrar histórias do samba e do fundador da Estação Primeira de Mangueira.

Selton Melo em cena de “O Cheiro do Ralo”/ Foto: Divulgação
Macunaíma, de Joaquim Pedro de Andrade (1932-1988) é um dos clássicos do Cinema Novo. Baseado na obra homônima de Mário de Andrade, o filme de 1969 vai ser exibido com uma cópia em película que passou recentemente por restauração digital. O longa foi protagonizado por Paulo José e Grande Otelo.

O quinto longa convidado a ser exibido no último dia do Curta-SE 7 ainda está sendo definido pela organização do Festival. As exibições acontecerão sempre à noite no Cinemark, de 02 a 06 de maio, no Shopping Jardins, e o ingresso será trocado por 2 kg de alimento, destinados ao Programa Fome Zero.

Curta-SE 7 (2 a 6 de maio de 2007)

02/05  – Baixio das bestas

03/05 – O Cheiro do Ralo

04/05 – Macunaíma

05/05 – Cartola-Música para os Olhos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais