“O Encontro das Àguas” vai ser encenado no TTB dia 13

O Grupo Boca de Cena apresenta no dia 13 de julho o espetáculo 'O Encontro das Àguas', às 21h, no Teatro Tobias Barreto. O espetáculo é um diálogo do grupo com o Nordeste e o Sudeste como forma de interação entre as gerações (grupos e profissionais mais experientes e jovens expoentes da produção local) gerando um intercâmbio e troca de idéias.

Em seu processo de montagem, estão envolvidas pessoas de referência do cenário artístico nacional como Sérgio Roveri, jornalista e dramaturgo paulista, e Iradilson Bispo, diretor teatral, figurinista, cenógrafo e membro do grupo Imbuaça (sergipano).

Sinopse

O acaso, assim como as marés, pode provocar grandes transformações. No espetáculo, dois jovens se cruzam sobre uma grande ponte. Marcelo, sensibilizado com uma tragédia pela qual se julga culpado, pensa em dar cabo da própria vida. Apolônio, um artesão misterioso, dá início a um perigoso jogo fazendo uso do sarcasmo e da poesia.

Enquanto observam as águas do rio subirem, vão aos poucos invadindo um o mundo do outro, até que não se saiba mais com necessária precisão em qual mundo eles realmente estão habitando. O diálogo conduzido entre a rispidez e o lirismo vai definir a trajetória de cada personagem, mas somente quando a maré estiver suficientemente alta.

A entrada para o espetáculo é grátis, mas o Grupo Boca de Cena solicita que os espectadores levem 1kg de alimento não-perecível, que será doado a algumas instituições de caridade ligadas ao programa Mesa Brasil.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais