O que levar e o que não levar para a avenida

Festa, música, muita gente pulando e bebendo, inclusive o folião mais desavisado que vai para a avenida levando carteira com talão de cheque, cartões de crédito, dinheiro, chave de casa e celular – comportamento que é desaconselhável segundo a Polícia Militar.

Para brincar um Pré-Caju tranqüilo, o ideal é, como sempre, levar somente o necessário. Recomenda-se levar a fotocópia nítida da carteira de identidade, carteira da seguradora de saúde (se possuir) e a quantidade de dinheiro em espécie que vai gastar, de preferência trocado, além da chave de casa.

Celulares, por causa da música alta, também não são aconselhados. Quanto à chave do carro, vale lembrar a velha linha “se for beber não dirija e se for dirigir não beba”. O mais apropriado é ir e voltar de táxi. E tudo em algum bolso interno. Bolsa, seja qual for o tamanho, jamais, bem como jóias, anéis, brincos, correntinhas ou colares.

E como proceder diante de perda de algum documento? O capitão Elias Linhares, assessor adjunto de comunicação da Polícia Militar, explica que a pessoa deve prestar queixa em algum posto da Polícia Civil ou na própria delegacia itinerante que será montada no espaço, e que a lista dos documentos encontrados será divulgada no site da Polícia Militar: http://www.pm.se.gov.br

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais