O retrô da Casa Miramar

Uma casa bem diferente está instalada no meio da praça de eventos Hilton Lopes, onde acontecem os shows dos festejos juninos promovidos pela Prefeitura de Aracaju. Um trabalho da artista plástica Lânia Duarte, que responde pela decoração do Forró Caju 2005. 

Trata-se de uma exposição de caricaturas de personalidades que freqüentavam uma das casas mais famosas de prostituição de Aracaju. A conhecida Casa Miramar, em plena atividade na década de 60, ficava localizada no Beco dos Cocos, centro de Aracaju, entre a praça General Valadão e o mercado Antônio Franco. 

A criação da artista foi concretizada em madeira, com balaustrada, luminárias externas e personagens produzidos como os bonecos do teatro de mamulengos. Esse espaço representa uma casa que recebia políticos, empresários sergipanos e pessoas da aristocracia da época (décadas de 50 e 60). Apesar de sua atividade, todos respeitavam suas “funcionárias”.

Por Valéria Bezerra

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais