Obras cinematográficas de Godard são destaque hoje no Cine Vitória

(Foto: arquivo Portal Infonet)

Dois filmes do cineasta Jean-Luc Godard serão exibidos no Cine Vitória – Sala Avenida Brasil neste domingo, 22: “O Desprezo”, às 15h, e “A Chinesa”, às 17h10. A programação de hoje inclui  também o sucesso “Aftersun”, drama dirigido e roteirizado pela estreante Charlotte Wells e estrelado pelo premiado Paul Mescal.

Homenageado pela Academia do Oscar, em 2010, pelo conjunto da obra, um reconhecimento às suas contribuições para a sétima arte, Godard é considerado um dos precursores do movimento francês “Nouvelle Vague”, com uma linguagem, estética e montagem diferente de tudo que era produzido naquela época.

Sobre o Cine Vitória

O Cine Vitória, fundado em 1934, é o único cinema de rua do estado de Sergipe. Atualmente, desenvolvido em gestão compartilhada com a Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), o espaço mantém uma sala de exibição, intitulada “Avenida Brasil”, contendo 130 lugares. O Cine Vitória funciona de quinta a domingo e evidencia em sua programação filmes nacionais e a diversidade cinematográfica mundial, a partir de parcerias com instituições expressivas.

Programação

Domingo (22/01)
15h – O Desprezo (mostra 2x Godard)
17h10 – A Chinesa (mostra 2x Godard)
19h10 – Aftersun

Com informações da Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais