Obras de Aldemir Martins em exposição em Aju

Obra “Gatão Azul”, um dos ícones de Aldemir Martins
Dez obras do consagrado artista plástico brasileiro Aldemir Martins estarão em exposição no Espaço Cultural Oviêdo Teixeira. A abertura da mostra intitulada ‘De todas as cores’ acontece nesta quinta-feira, 10, às 19h. A exposição fica em cartaz até o dia 10 de agosto.

As gravuras escolhidas para compor a exposição fazem parte de um conjunto de 20 giclées sobre tela lançadas em 2005, pouco antes da morte do pintor, que ocorreu em fevereiro de 2006. Para compor esta série, foram selecionadas algumas das pinturas mais representativas da obra de Aldemir Martins, a exemplo de ‘Gatão Azul’.

O artista é considerado um dos mestres da pintura brasileira. Em seus desenhos, gravuras e quadros, são retratados animais (com destaque para os gatos), frutas, paisagens, cangaceiros entre outras imagens marcantes que caracterizam o povo brasileiro.

Seu estilo era tido como peculiar e original, e suas obras trazem a nítida influência do cubismo. Algumas imagens de seus desenhos e pinturas foram usadas na abertura da telenovela ‘Gabriela, Cravo e Canela’, baseada na obra de Jorge Amado.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais