Oficina de Dança no Complexo Lourival Batista

0

Complexo Cultural Lourival Batista
Teve início nesta sexta-feira, 12, e seguirá até o dia 14, sempre às 10h, no Complexo Cultural Lourival Batista, a oficina teórica de dança. O objetivo é capacitar professores, coreógrafos e bailarinos de nível intermediário e avançado para a aplicação de diferentes métodos do ballet clássico.

O curso é ministrado pelo coreógrafo Flávio Sampaio, através do Prêmio Klauss Vianna de Dança, desenvolvido pela Fundação Nacional de Arte (FUNARTE), e vem sendo realizado em outras capitais do Norte e Nordeste. Ao todo, treze Estados, serão contemplados pela oficina que é desenvolvida gratuitamente. 

Flávio Sampaio faz parte da Companhia de Dança de Débora Colker e possui 35 anos dedicados à dança. Ele foi bailarino do Teatro Guaíra e do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, sendo dirigido por Franco Zeffirelli, Márcia Haydée e Geanne Ratto, entre outros. É professor convidado para cursos no Brasil e no exterior, como no Ballet da Ópera de Zurich, Ballet da Ópera de Varsóvia, Escola Estatal de Danças da Polônia.


 

Comentários