Oficina de dança recicla atores e dançarinos

0

Janaína e Airton Tenório
A III Oficina Mostra Dança Cultart acontece a partir de hoje, 26, no Complexo Cultural Lourival Batista. O evento que será realizado até o dia 30 deste mês e tem o objetivo de atualizar a classe de bailarinos e atores sergipanos sobre novidades da Dança Contemporânea. As aulas serão ministradas pela coreógrafa, bailarina e professora Janaína Veloso.

A mostra contará ainda com a participação do bailarino e professor Airton Tenório, ex-dançarino contratado da Rede Globo e atual membro da Cia de dança Deborah Colker. O professor vai ministrar aulas práticas de dança Contemporânea, compreendendo as qualidades que o estilo exige como: ritmo, harmonia, peso, volume, texturas, dinâmica, planos, força, entre outros.

Aulas acontecem no Complexo Cultural Lourival Batista 
Professor experiente e bailarino renomado, Airton faz um apelo às instituições de apoio a cultura e ao governo. “Fazer dança no Brasil sempre foi difícil, mas vem melhorando muito nos últimos 20 anos. Comecei com Ariano Suassuna, em Recife, fui para a Globo, morei na Europa e agora de volta às origens, gostaria que as empresas privadas investissem mais em dança aqui no Nordeste. O talento local existe, só precisa de incentivo”, exclama Airton.

Aos interessados, com mais de 18 anos, as turmas serão divididas em dois níveis: iniciante e intermediário. As inscrições feitas até o dia de hoje tem o valor de R$100,00, já quem decidir por participar após o início das aulas, deve ligar e se informar quanto ao valor.

Mais informações com Janaína nos telefones (79) 9924-1316 / 8111-7527.

Comentários