Oficina de fotografia com Pinhole acontece nesta quarta

0

Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira
A oficina de fotografia com Pinhole, será realizada nesta quarta-feira, 27, às 19h, no Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV), para uma turma de 20 alunos. Os interessados devem comparecer ao núcleo munidos com um filme 35mm, ASA 100, e pagar uma taxa de inscrição R$ 5.

Os ministrantes da oficina, Janaína Moraes e Frederico Nicholson, fazem parte do grupo de estudos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com especialidades na área de fotografia. As câmeras pinhole são feitas com recipientes vedados à luz com um pequeno furo de 0,5 mm. Normalmente, não utilizados materiais como lata de tinta, lata de leite em pó, dentre outros.

Dentro da máquina é colocado um papel fotográfico e a câmera fica em exposição por um período de tempo maior do que as máquinas comuns. Na oficina, os alunos irão trabalhar com uma caixinha de fósforo, que tem o mesmo tamanho do filme negativo. A revelação será colorida feita posteriormente em um laboratório especializado.

O NPDOV,a de tinta, lata de leite em  está localizado na Rua Lagarto, 2161, Salgado Filho. Mais informações pelos telefones (0xx79) 3211-1505 ou 3211-1490.

Comentários