Oficinas itinerantes de audiovisual chegam a Sergipe

0

Os Cursos do Centro Técnico Audivisual do Norte e Nordeste (Cannne) serão iniciados no dia 24 de novembro com a Oficina de Desenho de Som, que acontecerá até o dia 29 no Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV), das 8h às 12h e das 14h às 18h. O evento é gratuito e conta com o apoio do Governo de Sergipe através da Secretaria de Estado da Cultura (SEC).

As inscrições foram encerradas nesta terça-feira, 11, e os inscritos passarão por um processo de seleção, através da análise de currículo e entrevista. Parte das vagas serão reservadas para moradores do interior do Estado, em atendimento a uma reivindicação da representação da SEC.

A Oficina de Desenho de Som terá a carga horária de 48h e será ministrada pelo professor Nicolas Hallet para aprimorar os profissionais de áudio. Os conteúdos irão desde a arte da captação até noções de física do som e acústica, o processo de gravação e suas adversidades, a importância de um projeto sonoro e a passagem do analógico para o digital.

Oficinas

Em dezembro, o Canne realizará de 8 a 12 de dezembro no NPDOV a oficina de assistente de câmera, ministrada pela professora Andréa Scansani. São parceiros da iniciativa a Prefeitura de Aracaju, a Rede Olhar Brasil do Ministério da Cultura, a Associação Brasileira de Documentaristas (secção Sergipe), além da Fundação Aperipê, Casa Curta-SE, Kodak e WG Produções.

Comentários