Orquestra de Câmara Philadelfia Virtuoses no TTB

0

Amanhã, 5, os apreciadores da boa música terão a oportunidade de assistir à apresentação da Orquestra de Câmara Philadelfia Virtuoses. Fundada em 1991, a orquestra é conhecida por ter uma abordagem inovadora na interpretação de seu repertório camerístico, que vai do barroco até o século XX.

A Virtuoses acaba de gravar seu primeiro CD. A obra foi considerada pela revista especializada inglesa “Piano Forte” como “um verdadeiro sucesso, repleto de novas idéias e altamente refinado”. A orquestra, no últimos anos, passou pelos principais palcos norte-americanos. Dentre eles o Lincoln Center e o Carnegie Hall em Nova York.

Regida pelo maestro Daniel Spalding, a Virtuoses preparou para a apresentação, que acontece às 21h, no Teatro Tobias Barreto, um programa que inclui uma seleção das melhores partituras. Composições de J.S.Bach, W.A. Mozart, Lizst e A Dvorak, são algumas das peças selecionadas para apresentação.

Mais informações podem ser obtidas na secretaria do teatro ou com a Secretaria de Estado da Cultura através do telefone (0xx79) 3179-1927.

Comentários