Orquestra de Siriri ganha prêmio em concurso regional

0

A banda comemora a premiação
A Orquestra Filarmônica ‘Sagrada Família’, do município de Siriri, distante 34 quilômetros de Aracaju, ganhou o prêmio ‘Melhor Banda Musical’ no último dia 22. O concurso, que faz parte da 8ª Copa Norte-Nordeste de Bandas de Fanfarra, foi realizado no município de Igarassu, em Pernambuco, e reuniu cerca 30 bandas de toda a região norte e nordeste do país.

A banda

A banda existe há cinco anos e faz parte do Projeto Siriri: Construindo o Amanhã, desenvolvido pela Prefeitura do município e pela Petrobras. A orquestra já se apresentou em vários estados do Brasil, inclusive para o presidente Lula, em Brasília.

Corpo coreógrafo e o pelotão de bandeiras
A coordenadora do projeto, Iolanda Nogueira, fala sobre os membros integrantes da banda. “Cerca de 340 crianças e adolescentes entre 10 e 18 anos, estudantes do ensino público do município fazem parte do projeto. Além da banda, desenvolvemos oficinas de capoeira, balé, coral e flauta”, diz Iolanda.

O concurso

O maestro da banda, José Edno Gomes, diz que os ensaios duram de janeiro até novembro. “Nossa preparação para esse concurso começou há dois meses. Treinamos duas peças de duração total de 20 minutos, com 100 crianças e adolescentes inseridos no projeto” diz o maestro.

A Orquestra Filarmônica durante apresentação
Além do prêmio de melhor banda, a Orquestra ganhou o terceiro lugar na premiação de Melhor Maestro. “O corpo coreógrafo, composto por 13 meninas que dançam em frente à banda, executando os movimentos de acordo com a música, também ganhou o primeiro lugar em sua categoria”, afirma Edno.

Apresentações

Nesta quinta-feira,4, a Orquestra Sinfônica ‘Sagrada Família’ se apresentará no município de Nossa Senhora das Dores e no dia 6, no Encontro de Bandas, no povoado de Aguada, município de Carmópolis. Para contratar a banda, mande um e-mail para semastsiriri@bol.com.br ou pelo telefone (0XX79)3297-1232, com a coordenadora do projeto, Iolanda Nogueira.

Comentários