Orquestra faz concerto homenageando os 40 anos da UFS

Orquestra faz homenagem à UFS / Foto: Jorge Henrique
A Orquestra Sinfônica realiza nesta sexta-feira, 9, às 20h30, no Teatro Tobias Barreto, um concerto em homenagem aos 40 anos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e ao Dia das Mães. No programa, peças de Johann Sebastian Bach, Georg Philipp Telemann e Heitor Villa-Lobos. Os ingressos aos preços de R$ 5 (inteira) e R$ 2 (meia), estão à venda na bilheteria do teatro. O concerto substitui a apresentação do músico Wagner Tiso com a própria orquestra, em homenagem a Noel Rosa, que foi cancelada.

No ano passado, a UFS criou o curso de música, proporcionando ao Estado a oportunidade de formar licenciados na área musical, além dos cursos de teatro e dança, importantes para o desenvolvimento artístico e cultural de Sergipe.

A apresentação da orquestra será contextualizada dentro do período barroco, com o maestro Guilherme Mannis tocando cravo – instrumento ancestral do piano – da mesma maneira que era realizada na época em que as peças foram escritas. “Destaque também para o ‘Concerto para Viola e Orquestra’ do compositor alemão Telemann, com solos da violista solista da ORSSE, Carol Uchôa. Em seguida, com solos da flautista Érica Rodrigues, os músicos interpretarão a ‘Suíte n° 2, para Flauta e Orquestra de Cordas’, de Bach”, disse Mannis.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais