Orquestra Sinfônica apresenta Concerto na Catedral

0

A Orquestra Sinfônica de Sergipe apresentará um concerto especial de Natal na Catedral Metropolitana de Aracaju. O evento acontece nesta sexta-feira, 19, às 18h e contará com a participação do Coro Sinfônico sob a regência de Daniel Freire, além do Coral infanto-juvenil “Canarinhos de Aracaju” e do tenor sergipano Rozel Benvindo.

O concerto mesclará um repertório clássico, com obras características da literatura sinfônica como a Abertura Egmont, de Beethoven, composta para peça homônima de Goethe, assim como as peças tradicionais dorepertório de Natal, como Jingle Bells, Pinheirinhos de Natal e Aleluia de Haendel.

Segundo o maestro Guilheme Mannis, a participação da música brasileira será determinante, representada pela primeira apresentação sergipana do Gradual Dies Sanctificatus, composto por um dos maiores gênios do período clássico-romântico: o Padre José Maurício Nunes Garcia (Rio de Janeiro, 1767-1830). Um grupo final de 150 pessoas, entre músicos e coralistas, executará peças como “Surgem Anjos Proclamando” e “Noite Feliz”.

Comentários