Orquestra Sinfônica apresenta novo maestro ao público nesta quinta

0

Estréia nesta quinta-feira, no comando da Orquestra Sinfônica de Sergipe, o maestro Guilherme Mannis. A apresentação terá início às 21h no Teatro Tobias Barreto. À frente da Sinfônica há três semanas, o novo regente aguarda a presença do público sergipano para acompanhar o trabalho da Orquestra.

“Quero mostrar a real capacidade que esses músicos de Sergipe têm e transformá-la em algo verdadeiramente grandioso”, disse o maestro.

O maestro

Guilherme Mannis possui passagens por importantes grupos orquestrais brasileiros, como as Orquestras Sinfônicas de São Paulo, do Teatro Nacional de Brasília, de Santo André e da Universidade de Londrina.

Bacharel e mestre em Música pelo Instituto de Artes da Unesp e ainda formado em piano pela Universidade Livre de Música, já teve professores renomados no universo musical, como Abel Rocha, Edson Zampronha e, desde 2004, é membro do grupo de alunos de John Neschling, atual maestro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp.

Além de reger orquestra, Guilherme Mannis atua também no campo operístico, exemplo disto, foi a participação dele na montagem de ‘O Anjo Negro’, ópera de João Guilherme Ripper baseado em obra de Nelson Rodrigues, além de atuar como assistente de produção na ópera Fausto, de Charles Gounod, recentemente realizada pela Sinfônica de São Paulo. 

Comentários