Orquestra Sinfônica de Sergipe na praça Fausto Cardoso

A música clássica sai dos teatros e vai até a praça. É que na próxima sexta-feira, dia 8, às 17 horas, a Orquestra Sinfônica de Sergipe estará realizando uma apresentação na praça Fausto Cardoso, no centro da Capital. Segundo o maestro, Ion Bressan, o intuito do evento é criar uma maior interação do grupo sinfônico com o público. “Tão importante quanto o público ir aos concertos no teatro é a Orquestra ir até as pessoas. Para o crescente sucesso da Orquestra Sinfônica é fundamental a integração com a comunidade”, afirmou Bressan.

Para o maestro a Orquestra Sinfônica é um patrimônio de todos os sergipanos. Prova disso é que, entre todas as orquestra do país, a de Sergipe é a que mais possui músicos do próprio Estado, informou o regente. “Estamos promovendo eventos, como apresentações em praças e igrejas, para que as pessoas conheçam e valorizem cada vez mais o nosso trabalho. A Orquestra Sinfônica é sempre recebida com grande entusiasmo onde se apresenta, já que as pessoas gostam e apreciam a música clássica. Tenho certeza que na Fausto Cardoso não será diferente”, comentou o maestro.

Segundo Bressan um repertório especial está sendo preparado para a apresentação de sexta-feira.  “O público vai participar tocando junto com a Orquestra. Estamos programando uma apresentação cheia de surpresas. Quem vier ao concerto na praça nesta sexta-feira sairá satisfeito, tanto com o que vai ouvir como também pelo que poderá fazer”, garante o maestro. A apresentação contará ainda com a participação do barítono, Carlos Rodriguez, que executará a famosa ária do barbeiro de Sevilha, Fígaro.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais