Orquestra Sinfônica faz homenagem aos 250 anos de Beethoven

0
O programa será finalizado com homenagem a Ludwig van Beethoven (Foto: Funcap)

Nesta sexta-feira, 13 de novembro, às 18h50, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) apresenta pela Aperipê TV (Canal 6.1), o quinto programa da Temporada Digital de Concertos 2020, no projeto da retomada gradual de atividades artísticas presenciais.

O concerto inédito realizado no palco do Teatro Tobias Barreto (TTB), segue todos os protocolos de segurança sanitária e trará ao público obras de Saint-Saëns, Mozart e uma grande homenagem a Beethoven comemorando seu 250º aniversário. A Orsse pertence ao Governo de Sergipe, sob a condução da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap).

O concerto se iniciará com performance da obra “O Cisne”, do Carnaval dos Animais, do compositor francês Camille Saint-Saëns, com solos de Andressa Souto, acompanhada pelo maestro Guilherme Mannis ao piano. Em seguida, um quinteto formado pelo trompista Ronald Zaira e os instrumentistas de corda Bruno Mozart, Rafael Marques, Marcus Vinícius e Andressa Souto, executarão o Quinteto para Trompa e Cordas, em Mi bemol maior, de Wolfgang Amadeus Mozart.

O programa será finalizado com homenagem a Ludwig van Beethoven, no ano do seu 250º aniversário: O Quinteto para Piano e Sopros, op. 16, interpretado pelo clarinetista Felipe Freitas, o oboísta Ricardo Resende, o trompista Juan Manuel Quintetos, o fagotista Luiz Henrique e pelo maestro Guilherme Mannis, ao piano. “Trata-se de uma das mais importantes obras do compositor. Além disso, é uma linda forma de homenagearmos artistas tão admirados”, afirma Mannis.

Após a veiculação do programa na Aperipê TV, o concerto será disponibilizado integralmente nas redes sociais da Orsse (Youtube, Facebook e Instagram), como também, no Youtube da Aperipê TV, a partir do dia 14 de Novembro, às 20h30.

Fonte: Funcap

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais