Orquestra Sinfônica se apresenta em mais uma edição do “Domingo no Parque”

Orquestra Sinfônica realiza mais um concerto “Domingo no Parque” (Foto: Emsurb)
Como parte das comemorações dos 156 anos da capital sergipana, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), vai realizar mais uma edição do Domingo no Parque, uma iniciativa que tem como objetivo levar música e diversão para todos os aracajuanos. O evento acontece neste domingo, 20, a partir das 17h, no Parque da Sementeira. O Domingo no Parque também conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Nesta edição, que também será alusiva ao Dia Internacional da Síndrome de Down, cujo tema é “É na diferença que aprendemos a ser iguais”, o Domingo no Parque contará com a parceria da Associação Sergipana do Cidadão com Síndrome de Down (Cidown) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aracaju (Apae).

A data será lembrada com uma caminhada, a partir das 14h, com saída do calçadão da 13 de Julho e chegada no Parque da Sementeira. A intenção é estimular a reflexão sobre a inclusão das pessoas com Síndrome de Down e sensibilizar a sociedade sergipana para a importância do respeito ao próximo.

Após a caminhada, a partir das 17h, no Parque da Sementeira, haverá show com a banda A Casa do Zé e um concerto musical com a Orquestra Sinfônica de Sergipe. A Casa do Zé desenvolve um trabalho de palco e de platéia com foco em ritmos populares, canções folclóricas e infantis. 

Estrutura

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos, a cada edição, busca garantir mais conforto para o público. Neste domingo serão disponibilizadas mil cadeiras, mas quem preferir a grama poderá ficar à vontade. Além disso, a estrutura conta com banheiros químicos e total segurança.

Domingo no Parque

Criado no final de 2007, o Domingo no Parque tem a intenção de aproximar os aracajuanos da música de qualidade, facilitando o acesso da população à arte. A idéia é proporcionar lazer e cultura, reunir as famílias, integrar amigos, diversificar a programação do final de semana e ampliar a sensibilidade musical, melhorando ainda mais a qualidade de vida na capital sergipana.

Fonte: Funcaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais