Orquestra Sinfônica se apresenta na Catedral de Aracaju

0

A Orquestra Sinfônica de Sergipe volta a se apresentar na Catedral Metropolitana de Aracaju. O concerto comemora o centenário de nascimento do compositor brasileiro Camargo Guarnieri e será realizado neste sábado, 22, às 11h. Esta será a segunda vez este ano que a Orquestra Sinfônica se apresentará na Catedral. A última apresentação foi no dia 17 de junho, quando os músicos e o coro apresentaram a ‘Missa da Coroação”, de Wolfgang Amadeus Mozart. 

 

O programa deste sábado é composto por peças dos compositores Mozart, Claude Debussy, Camargo Guarnieri, Georges Bizet e Rogério Duprat. A regência é do maestro convidado Luiz Carlos Durier. Ele é regente assistente da Orquestra Sinfônica da Paraíba, tendo passado por Sergipe como titular da Orquestra Jovem.

 

Em homenagem a Guarnieri será apresentada a “Dança Brasileira”. A obra, vibrante e em ritmo de samba, foi escrita para piano quando o autor tinha 21 anos e, mais tarde, orquestrada para formar uma suíte com mais duas danças, a “Selvagem” e a “Negra”, com influência dos ideais nacionalistas de Mário de Andrade.

 

Fonte: ASN

Comentários