Orquestra Sinfônica se apresenta nesta sexta

A Orquestra Sinfônica de Sergipe retorna ao palco do Teatro Tobias Barreto às 20h30 desta sexta-feira, 23, para uma apresentação em que se destaca o melhor da música brasileira e do jazz. A programação revela a união do estilo clássico e do popular, com solos do pianista sergipano Manoel Vieira, um novo talento que desponta no cenário artístico regional e brasileiro.

Completam o concerto as intrigantes Bachianas Brasileiras nº 8, de Heitor Villa-Lobos. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro ao preço simbólico de R$ 5 (inteira) e R$ 2 (meia). Informações complementares pelo telefone (0xx79) 3179-1480.

Pianista

Manoel Júnior, natural de Sergipe, iniciou seus estudos com a pianista carioca Odette Silva, dando continuidade com o pianista Zenóbio Alfano com quem, além da música erudita, pôde apurar seu gosto pelo jazz. Participou de Master Classes com pianistas como Maria João Pires (Portugal), Fanny Sotter (Alemanha), Viktor Chuchukov (Bulgária), Pierre Ferraux (Bélgica), Alda de Matos (Distrito Federal), Harold Brown (EUA), José Henrique Martins (UFPB), Eduardo Conde Garcia (UNICAMP), Anna Elis (Holanda), Flávio Augusto (UFRJ). Traz em seu currículo especializações na área de arranjo (Fernando Burgos – UFBA), Jazz e Improvisação (Cláudio Dauelsberg – Unirio e Clifford Brown – EUA) e Técnica Pianística (Eudóxia de Barros – RJ).

Cursa a graduação em Instrumento/Piano com a professora Alla Dadaian na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia. Além de atuar como recitalista, Manoel Vieira já solou com a Orquestra Sinfônica da Bahia, Orquestra Sinfônica da UFBA e em diversas apresentações de música de câmara. Participou como pianista correpetidor do 10º Maracanto em São Luiz do Maranhão. Exerceu o cargo de professor do Conservatório de Música de Sergipe nos anos 2006-2007.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais