Orquestra Sinfônica traz a SE o pianista Amaral Vieira

Pianista Amaral Vieira (Divulgação Secult)

Na próxima quarta-feira, 7, às 20h30, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) volta aos palcos do Teatro Tobias Barreto para mais uma edição da série Cajueiros. Neste concerto, a orquestra sergipana contará com a participação especial do pianista Amaral Vieira. Os ingressos, vendidos a preços populares, estão disponíveis na bilheteria do teatro.

Mantida pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura, com patrocínio do Instituto Banese e apoio da Fundação Aperipê e Segrase, a ORSSE continua a potencializar a música clássica no estado, além de propocionar a população experiências com renomados artistas nacionais e internacionais.

O pianista Amaral Vieira é um deles. Nascido em 1952, ele iniciou a carreira aos oito anos. É muito reconhecido e aplaudido no Japão tanto pela qualidade de intérprete como pela de compositor. Suas obras têm sido executadas e gravadas naquele país com grande freqüência, tendo, inclusive, suas obras para piano solo em seus recitais divulgadas naquele país.

Entre as peças que serão executadas sob a regência do diretor artístico e maestro titular da ORSSE, Guilherme Mannis, estão as obras Valsa do Imperador, de Johann Strauss Júnior, o Concerto para piano e orquestra S.125ª, em mi benol maior (nº3), de Franz Liszt, e a Sinfonia nº4, op. 98, em mi menor, de Johannes Brahms, que encerrará a apresentação com chave de ouro.

Fonte: Ascom Secult

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais