ORSSE fará apresentação na Igreja São José

Orsse fará apresentação na Igreja São José (Foto: Fabiana Costa)

Nesta sexta-feira, 17 de agosto, às 20h, a Igreja São José será palco para uma apresentação especial da Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE). Na ocasião será apresentada mais uma edição da série ‘Música nas Igrejas’, sob regência dos maestros Guilherme Mannis e Daniel Nery. Através do projeto, a ORSSE busca alcançar novos públicos e viabilizar o acesso à cultura, além de divulgar o trabalho da orquestra em diferentes pontos de Aracaju.

Para esta apresentação, foi preparado um repertório bastante diversificado, com obras que vão ao encontro do grande público. Entre as peças estão, por exemplo, a Abertura da ópera ‘As Bodas de Fígaro’, de Wolfgang Amadeus MOZART e a ‘Sinfonia nº8 inacabada’ (primeiro movimento), de Franz SCHUBERT.

Consta ainda no programa, a peça ‘O Idílio de Siegfried’, de Ludwig van BEETHOVEN, mais conhecida como uma "Saudação Sinfônica de Aniversário", afinal, foi assim que Richard Wagner escreveu na dedicatória à sua esposa Cosima, que recebeu tão admirável presente no dia 25 de dezembro de 1870. Em seu diário, Cosima relembra que neste dia acordou com uma música que subia pelas escadas. Wagner, que colocara uma orquestra tocando nas escadas, veio até ela com seus cinco filhos e ofereceu-lhe a partitura de O Idílio.

Concertos

Fechando a programação do mês de agosto, a ORSSE se apresenta dia 23, às 20h30, no Teatro Tobias Barreto, dando sequência à Série Cajueiros em um concerto internacional, com o maestro convidado Francesco La Vecchia.

Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do teatro. A Orquestra Sinfônica de Sergipe é mantida pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), patrocinada pelo Banco Banese e Instituto Banese.

Fonte: Secult

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais