ORSSE participa da comemoração do Dia das Crianças

A Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) fará uma apresentação especial dentro da programação elaborada pelo Governo do Estado para comemorar o Dia de Todas as Crianças. O evento acontece no próximo domingo, 12, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia a partir das 15h.

O repertório da ORSSE conta com a fábula Pedro e o Lobo de Prokofiev, além da Sinfonia dos Brinquedos de Leopold Mozart, em que as crianças interagem com os integrantes da orquestra. A regência e narração estarão a cargo dos maestros Guilherme Mannis e James Bertisch. A entrada é franca.

Compositor

Sergei Prokofiev nasceu na Ucrânia a 23 de Abril de 1891, na localidade de Somsovka. Iniciou seus estudos de música com a mãe, e compôs a sua primeira obra, uma pequena peça para piano, com a idade de 5 anos. Pedro e o Lobo estreou em 2 de maio de 1936 pela Filarmônica de Moscou, sob sua regência . Cada personagem da história (Pedro, lobo, avô, pássaro, pato, gato e os caçadores) é representada por um instrumento diferente ou conjunto de instrumentos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais