Os banhos do réveillon

As sete ervas do banho de decarrego
Na passagem do ano, todo mundo tem um desejo. E para cada desejo há uma receita. “Lavanda, alecrim e folha de louro. Ferve, joga no corpo e o azar vai correr longe em 2009”, ensina a auxiliar de enfermagem, Cida Santos. “Pega alecrim e junta com essência de baunilha e aroeira na água quente. É pra ter amor correspondido”, conta a professora Janete Lima.

As moças são algumas das centenas de pessoas que lotam os boxes de simpatias no Mercado Central. Depois da euforia de compras no Natal, as lojas de brinquedos e presentes vêem o movimento diminuir enquanto os vendedores de sorte e felicidade comemoram. “Só no dia 31 a gente vende o mesmo que em 15 dias normais”, fala dona Vera.

Cida foi ao mercado com lista extensa
Recomendação

O procedimento não é tão simples quanto parece. Experientes no ramo das simpatias, seu Reizinho e Vera explicam que antes do banho específico (para sorte, amor, dinheiro, saúde) é necessário tomar dois banhos: o de descarrego e o cheiroso.

“O de descarrego é conhecido como banho de sete ervas, serve pra tirar a energia ruim. Tem que macerar elas e jogar na água quente. Despeja no corpo e espera secar”, fala seu Reizinho. Já o banho cheiroso também é feito com sete ervas, mas diferentes das do primeiro banho.

Vera fala que movimento aumenta muito no dia 31
O terceiro banho, aquele no qual se mentaliza exatamente o que se quer no próximo ano, leva bem menos componentes. Segundo dona Vera, os mais procurados são os que atraem dinheiro e amor. “Para o amor, basta um banho abafado de rosas vermelhas e sal grosso vermelho”, fala.

Já para que não falte dinheiro durante 2009, a lista de compras deve incluir folha da fortuna, uma planta chamada dinheiro em penca, manjericão e alecrim. “Mas tem que lembrar de não enxugar com uma toalha, tem que secar naturalmente no corpo”, ressalta dona Vera.

Pensamento positivo

Turistas se rendem às receitas
Comprar os produtos e jogar sobre o corpo, apenas, não basta. Para que o banho místico funcione é preciso ter pensamento positivo. “Não pode ter dúvida, dizer que vai comprar pra ver se dá certo. Tem que mentalizar que vai funcionar e que a felicidade virá”, diz Vera.

Em média, o material para cada banho sai por R$ 8. Se quiser atrair bons fluídos em 2009 através da crença, vá ao mercado e peça conselhos dos mercadores sobre o material adequado para o que você deseja. O papo com eles é muito agradável e divertidíssimo.

Por Glauco Vinícius e Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais