Ovo da Madrugada sai neste sábado pelas ruas de Aracaju e Barra dos Coqueiros

O bloco de rua ‘Ovo da Madrugada’ promete abrilhantar as ruas da capital sergipana e da Barra dos Coqueiros neste sábado, 26. A concentração dos foliõs será em frente ao Cacique Chá, na praça da Catedral, e a saída do bloco está prevista para as 15h. O cortejo seguirá pelas ruas Itabaianinha, Apulcro Mota, em direção à ponte Construtor João Alves e prossegue até a Barra dos Coqueiros.

O criador do evento, o artista plástico, Roger Rocha, se inspirou no ‘Galo da Madrugada’, em Recife, e o ‘Pinto da Madrugada’, em Maceió, para lançar em Sergipe, o ‘Ovo da Madrugada’. 
Os foliões seguirão embalados no ritmo do frevo pela segunda vez no Estado. “Nós queremos resgatar o carnaval de rua, movido ao som das bandinhas de frevo. Essa é uma tradição que não pode morrer. Ano passado, idealizamos o bloco, metemos a cara e com muito suor e dificuldade, conseguir reunir cerca de 200 foliões”, disse o criador do Ovo da Madrugada, ressaltando que a expectativa para 2008 é reunir mais de dois mil foliões.

 

Uma das novidades este ano é presença de um ovo gigante, a marca do bloco. Com três metros de altura o “Ovo” foi produzido pelo próprio artista plástico e tem uma estrutura oca que será preenchida com bolas de assopro que serão liberadas quando o bloco estiver passando sobre a ponte. Os foliões serão animados por um trio-elétrico e duas bandas de frevo. O Ovo da Madrugada contará ainda com a participação de equilibristas em pernas de pau, de Santo Amaro das Brotas e com a queima de fogos de artifício, durante o trajeto.

 

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais