Pablo Rossi e Orquestra Sinfônica dividem palco do TTB

0

Um mestre do piano, acompanhado pelos embalos suaves de acordes orquestrados. A partir das 21 horas desta quinta-feira, dia 2, o Teatro Tobias Barreto – TTB – recebe o renomado pianista Pablo Rossi, que divide o palco com a Orquestra Sinfônica de Sergipe.

 

Além do espetáculo, que por si só já é motivo de confirmação de presença, o show ainda conta com um salutar atrativo: é inteiramente grátis. Por isto, vale a pena programar logo os afazeres da noite e conferir de perto o evento, que promete agradar até o mais exigente dos ouvidos.

 

Histórico do artista

 

Pablo Rossi começou a estudar a música com apenas seis anos de idade. Ávido, foi premiado logo na primeira edição do Concurso Nacional Nelson Freire para Novos Talentos Brasileiros.

 

Ao passar do tempo, foi acumulando novos títulos em seu currículo, a exemplo do Concurso Piano de Jovens Intérpretes (Santa Catarina) e o prêmio revelação no 32o Festival de Inverno de Campos do Jordão. Além disso, conquistou por duas vezes (1997 e 2000) o primeiro lugar no Concurso de Piano Artlivre (São Paulo) e foi igualmente consagrado nos Concurso Nacional Magda Tagliaferro, Nacional de Piano de Governador Valadares, Internacional de Piano e Internacional de Piano ’Perfecto García Chornet’.

Comentários