Paixão de Cristo promete levar 12 mil pessoas ao Parque

Vereador Moritos Matos durante a encenação (Fotos: Divulgação)

A Paróquia São Pio X e toda comunidade do bairro 18 do Forte e adjacências, está ultimando os preparativos para mais uma encenação da Paixão de Cristo. O espetáculo, que começou de maneira modesta, acontecia ao lado da paróquia. Hoje a encenação, que já está sendo chamada de uma nova Jerusalém em Sergipe, acontece no Parque da Cidade, na sexta-feira, 6.

Realizado há 24 anos, a encenação atingia um público de aproximadamente 3.000 pessoas quando acontecia na comunidade. A pedido do arcebispo de Aracaju Dom José Palmeira Lessa, o evento foi levado em 2011 para o Parque da Cidade, ganhando cenários maiores e o apoio fundamental da natureza local. Já no primeiro ano em que aconteceu no parque, atraiu um público de 12.000 pessoas.

Nestas mais de duas décadas de realização, o espetáculo tem como protagonista Moritos Matos, que hoje ocupa uma cadeira na Câmara Municipal de Aracaju. Há cerca de um mês o vereador já vem se preparando para encenar mais uma vez o papel de Cristo, deixando a barba crescer. "É muito significante para mim, fazer a paixão de Cristo, a barba é somente um aspecto desta preparação. Reviver Jesus Cristo é uma responsabilidade e honra grandiosa, por isso busco preparar muito mais o meu coração para encarar o que esta encenação representa", afirma Matos.

Esse ano a encenação, terá algumas novidades e é um evento totalmente gratuito. "Este ano o espetáculo mudou de ambiente porque ganhou maiores proporções. Agora a peça terá um elenco com mais de 150 integrantes, figurino mais requintado, seis variações de cenários e efeitos de iluminação que vão trazer mais brilho e beleza ao espetáculo. A mudança para o Parque da Cidade visa também aproveitar o verde característico desta área que confere um tom de maior realidade à peça", disse o vereador.

A comemoração da vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo terá inicio às 17h com o show do cantor Jony, com louvores. Já a encenação da Paixão de Cristo está prevista para começar as 19h.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais