Paixão de Cristo será encenada nesta sexta

0

Nesta sexta-feira, 21, será encenada a Paixão de Cristo em São Cristóvão e no conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro. A representação faz parte dos ritos de preparação para a páscoa dos católicos.

 

Em Socorro, a encenação será feita pelo Grupo de Artes Cênicas Ressurreição, a partir das 21h, em frente à igreja matriz do conjunto. O espetáculo conta com aproximadamente 40 atores incluindo protagonistas, coadjuvantes e figurantes.

 

A peça é dirigida por Jefferson da Silva Santos, Edmir Almeida Júnior, Bruno Rezende e Wilton Lemos. O grupo Ressurreição foi fundado em 2004 e é ligado à paróquia São João Batista, do Conjunto João Alves.

 

São Cristóvão

 

A encenação em São Cristóvão acontecerá na Praça de Artesanatos, a partir das 19h, na sexta, 21. A montagem será feita pelo grupo G12, com um elenco de 150 atores da cidade. Na quinta, 20, às 19h sairá da Praça do São Francisco a procissão do fogaréu, que segue pelas principais ruas do centro histórico da cidade.

 

Somente os homens podem prosseguir na caminhada. A chegada está prevista para acontecer às 20h na Praça de Artesanatos, onde será encenada a Paixão de Cristo também nesta quinta.

Comentários