Palácio-Museu comemora Proclamação da República com exposição

O Palácio-Museu dá inicio na próxima sexta-feira, 19, às comemorações alusivas à Proclamação da República do Brasil que completou 121 anos no dia 15 de novembro. Para fazer jus à importância da data o Museu recebe, entre os dias 19 e 30 deste mês, a exposição itinerante do Museu Nacional da República: “Memória em Preto e Branco: a República e os Presidentes do Brasil”.

A mostra conta através de 25 reproduções fotográficas a história da República brasileira desde a chegada do ideário republicano, em 1870, até a primeira gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. As fotos capturam e trazem à luz instantes marcantes da história brasileira, fundamentais na construção da democracia no país, como os anos de chumbo da ditadura militar e a luta pela volta do regime democrático através das bandeiras da anistia e da campanha “Diretas Já”.

Os Correios também participam da homenagem à República através de solenidade do lançamento da quadra de selos comemorativos com imagens dos quatro Símbolos Oficiais da República Federativa do Brasil: as Armas Nacionais, a Bandeira Nacional, o Selo Nacional e o Hino Nacional, esta solenidade tem início as 16:30h no salão multieventos do Palácio Museu.

O lançamento da exposição acontecerá na próxima sexta-feira, a partir das 19h, no salão multieventos do Palácio-Museu.

Fonte: Ascom/Casa Civil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais